shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out

VITÓRIA NA ESTREIA

Olímpia vence o Galícia na primeira rodada da série B do Campeonato Baiano

VITÓRIA NA ESTREIA

O Esporte Clube Olímpia venceu a sua partida de estreia na segunda divisão do Campeonato Baiano 2019. A Águia Baiana ganhou o Galícia por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), no Estádio de Pituaçu. O gol foi da partida foi marcado pelo atacante Chorinho, de pênalti, no segundo tempo.

No primeiro tempo do jogo, o Galícia foi superior, fazendo o setor defensivo do Olímpia trabalhar bastante. O goleiro Vitor foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos. O arqueiro fez boas defesas e segurou o placar em 0 a 0.

Na segunda etapa, a partida mudou de cenário. A Águia Baiana passou a ser mais ofensiva e teve boas oportunidades com Maurício, Paulo Roberto e Chorinho. E foi esse último que marcou o único gol da partida. Chorinho converteu o pênalti sofrido por Paulo Roberto. Com muita frieza, o atacante não caiu nas provocações do goleiro adversário e balançou as redes.

“Muito feliz pelo gol. O goleiro ficou falando que ia pegar, mas não caí no papo dele. Me concentrei e bati no canto direito dele. Muito bom começarmos o campeonato vencendo, ainda mais como visitante. Toda a equipe está de parabéns. Fizemos um bom jogo” disse o camisa 11 ao fim da partida.

Quem também comemorou o resultado foi o técnico Sérgio Araújo. “Toda estreia é recheada de ingredientes como nervosismo e ansiedade. Demoramos um pouco a entrar no jogo, mas quando isso aconteceu dominamos a partida e, felizmente, saímos com o resultado positivo. Foi um pontapé importante numa competição muito equilibrada. Vamos continuar trabalhando muito forte pra seguir firme rodada a rodada”, disse o treinador.

Com o resultado, a Águia Baiana está em terceiro lugar na classificação, logo atrás (no saldo de gols) do Canaã e PFC Cajazeiras, que também venceram seus jogos. O Olímpia volta a entrar em campo no próximo domingo (17), às 15h, contra o UNIRB, no Estádio de Pituaçu, como mandante.

Outros resultados da rodada:

Canaã 3 x 1 Doce Mel

Unirb 1 x 2 PFC Cajazeiras

FICHA TÉCNICA

Galícia Esporte Clube 0 x 1 Esporte Clube Olímpia
Local: Estádio de Pituaçu
Horário: 15h
Galícia: Jorge; Jones, Ítalo, Silas e Azul; Lucian, Luís Fagner, Wesley e Léo Afonso; Vicente e Daniel. Técnico: Danilo Gomes
Olímpia: Vitor; Rafael, Sérgio Baiano, Jeferson e Caique; Paulinho e Mateus Chaves; Eduardo, Maurício e Ederaldo Chorinho; Paulo Roberto. Técnico: Sérgio Araújo.
Gol: Chorinho