TRANSFERÊNCIA

Olímpia anuncia ida de goleiro do infantil para o Esporte Clube Vitória

TRANSFERÊNCIA

O Esporte Clube Olímpia anuncia que o atleta Dhiogo Veloso Cardoso Bispo, goleiro da categoria infantil, foi negociado em definitivo com o Esporte Clube Vitória. Na Águia Baiana, onde ficou por dez meses, Dhiogo fez parte do grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa Ubaíra e com o terceiro lugar do Campeonato Baiano, ambos sub-15, em 2017.

“É um menino de uma disciplina exemplar dentro e fora de campo. Por ser mais novo, começou a temporada como suplente, mas sempre trabalhou forte e, quando surgiu a oportunidade, entrou no time e não saiu mais. O Vitória é um dos maiores celeiros de talento do futebol mundial e, na Toca do Leão, Dhiogo vai evoluir ainda mais. Temos certeza de que fizemos um bom negócio para todas as partes envolvidas”, disse o diretor de futebol, Ivan Conceição. O jogador estará no grupo rubro-negro que irá disputar a Copa Brasil Sub-15, em Votorantim/SP, em janeiro de 2018.

Esta é a terceira negociação entre clubes envolvendo o Olímpia, em apenas um ano de atividade. Os outros atletas foram o goleiro Ronaldo, hoje titular da mesma categoria no Bahia; e o meia-atacante Edson, de 18 anos, que foi para o Besiktas (TUR). Além de Dhiogo e Ronaldo, outros atletas da categoria infantil despertaram o interesse de clubes de grande expressão nacional e já estão em fase de negociação.

O Olímpia deseja todo o sucesso e evolução esperadas ao atleta, que se dedicou integralmente ao clube enquanto vestiu a camisa da Águia Baiana.