SELEÇÃO BAIANA

Comissão técnica do Olímpia representará a Bahia na Copa de Seleções Estaduais Sub-20

SELEÇÃO BAIANA

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar o retorno da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, torneio que reúne os principais atletas de até 20 anos dos estados brasileiros, a comissão técnica do Olímpia foi a escolhida pela Federação Baiana de Futebol (FBF) para representar a Bahia na competição.

A comissão será formada pelo técnico Sérgio Araújo, pelo preparador físico, Mateus Jones; o preparador de goleiros, Victon Miller; o auxiliar de preparação física, Leonardo Coutinho, o massagista Rosalvo Gonçalves e o diretor de futebol Ivan Conceição, que será o coordenador técnico do selecionado baiano.

Na primeira fase, a Bahia estará no Grupo 8, ao lado da Seleção Goiana e a de Roraima, primeira adversária. O jogo acontece nesta sexta-feira (1º), às 16h.

Contente com a mais nova missão e exímio conhecedor do futebol do estado, Sérgio Araújo comemorou a oportunidade e garantiu fazer o melhor durante o comando do selecionado.

“É uma proposta muito importante da CBF. Trata-se de uma competição que vai ajudar a fomentar o futebol de base no país. Nós montamos uma boa Seleção e temos tudo para fazer uma bela competição”, disse.

O diretor de futebol Ivan Conceição fez coro às declarações do treinador e se disse feliz com o reconhecimento do trabalho que vem desempenhando no Olímpia.

“É uma oportunidade que precisamos agradecer sempre à Federação Baiana de Futebol, através do presidente Ednaldo Rodrigues e sua equipe. Nós temos certeza que eles analisaram muitas comissões antes de chegar nestes nomes e sem dúvidas é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito esforço, transparência, honestidade e organização no Olímpia. Quanto mais os resultados aparecerem aqui, mais visibilidade teremos em outros âmbitos. Não tenho nenhuma dúvida de que temos totais condições de fazer uma grande competição e elevar ainda mais o patamar da Bahia”, analisou.

Fórmula – A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. A primeira será de caráter eliminatório, com quatro seleções divididas em dois grupos e jogos de ida e volta. As duas vencedoras avançam à segunda fase e se juntam às outras 22 Seleções. As 24 equipes da segunda fase ficarão divididas em oito grupos de três cada.

Na segunda fase, as Seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos, em duelos apenas de ida. As melhores de cada grupo avançam às quartas de final, onde serão novamente divididas, desta vez em quatro novos grupos de duas. Em jogos únicos, as vencedoras vão à semifinal, que também será disputada em confrontos apenas de ida, assim como a decisão do título.

História – A Seleção Baiana disputou a primeira edição da competição em 2002. Naquela época, a Bahia foi representada por diversos atletas de nome, muitos deles até hoje em atividade em clubes do Brasil e do exterior.