PROFISSIONALIZADO

Olímpia recebe certificado de autorização para a prática do futebol profissional

PROFISSIONALIZADO

Em continuidade ao processo de desenvolvimento e capacitação, o Esporte Clube Olímpia recebeu, das mãos do presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o certificado de autorização para a prática de futebol profissional. O documento, que é expedido pela Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), confirma que o clube preencheu todos os requisitos legais exigidos para ser admitido como uma instituição praticante do futebol profissionalizado.

Comandante da Águia Baiana ao lado de Anderson Talisca, a presidente Ivone Souza, presente no ato, comemorou o feito. “O clube precisou atener uma série de requisitos dentro e fora de campo para receber o certificado e conseguimos isso em menos de um ano de atividade efetiva. Isso é motivo de muita felicidade para todos nós e esperamos crescer cada vez mais”, disse.

Ao lado da presidente na entrega, o diretor-executivo da Águia Baiana, Jiovani Soeiro, fez coro às declarações da dirigente e enalteceu o trabalho em grupo realizado no Olímpia cotidianamente e traçou objetivos para o futuro.

“Essa certificação dará ainda mais respaldo ao trabalho que vem sendo realizado de maneira muito eficiente por todos no clube. Nada disso seria possível sem a dedicação geral e o foco no objetivo principal, que é a evolução do clube. O próximo passo é estruturar o Olímpia para obter o certificado de clube formador (CFC), pois em 2018 a base será o nosso principal instrumento de trabalho”, avisou.

Para o próximo ano, o primeiro campeonato com a participação do Olímpia confirmada é o Rede Ball Cup, onde o Tricolor de Lauro de Freitas atuará com a equipe sub-15. O torneio acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro. Logo depois, o Olímpia disputará o Campeonato Baiano Sub-20, que será disputado entre os dias 24 de fevereiro e 12 de maio.