OLÍMPIA RETORNA AOS TREINOS NA EXPECTATIVA DO BAIANO SUB-20

Como acontecia desde antes da pandemia, Águia Baiana treina no Fazendão

OLÍMPIA RETORNA AOS TREINOS NA EXPECTATIVA DO BAIANO SUB-20

O Olímpia voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (12). Até então, a única categoria do clube a se apresentar foi a categoria sub-20, que ainda aguarda divulgação oficial da Federação Bahiana de Futebol sobre a disputa do campeonato estadual.
Para que tivesse o retorno autorizado pelos órgãos públicos, a Águia Baiana precisou se comprometer a executar todo o protocolo com medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Antes de ir ao campo, diretoria, staff, comissão técnica e jogadores foram submetidos aos exames e cinco membros apresentaram IGg positivo, ou seja, já tiveram contato com o vírus e estão com anticorpos ativos.
“Estamos seguindo todas as recomendações. Sabemos que temos estrutura de time grande e esse é o grande diferencial para que tenhamos garantido esse retorno aos treinos, mesmo sem saber exatamente quando teremos de volta as competições”, ressalta Luan Guimarães, diretor executivo do clube.
Como acontecia desde antes da paralisação motivada pela pandemia, os treinos do Olímpia estão sendo realizados, diariamente, no Fazendão.
“Temos uma excelente relação com o Bahia desde a nossa fundação, lá em 2016. No início do ano, o presidente Guilherme Bellintani colocou o Fazendão à disposição do Olímpia e, desde então, estamos construindo um modelo de parceria muito interessante para os dois lados. Boas novidades serão anunciadas em breve”, garantiu o diretor do clube fundado pelo jogador Anderson Talisca.