shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out

Olímpia e Doce Mel fazem final da Série B do Campeonato Baiano

Águia Baiana venceu o Galícia no encerramento da primeira fase

Olímpia e Doce Mel fazem final da Série B do Campeonato Baiano

Na partida que fechou a primeira fase da Série B do Campeonato Baiano, neste domingo (12), o Olímpia venceu o Galícia, em Pituaçu, por 3 a 0. Mesmo com o time reserva, os comandados do técnico Sérgio Araújo fizeram uma partida consistente. Os gols do jogo foram marcados por Diego Andrade, Iago e Bosco, todos no segundo tempo. Agora, a Águia Baiana foca nas finais da competição: o adversário será o Doce Mel.

O campeão da Série B será conhecido em dois jogos (ida e volta). A primeira partida será disputada no próximo domingo (19), em Ipiaú/BA, mando de campo do Doce Mel. Por ter feito a melhor campanha da competição, o Olímpia terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Esse jogo está marcado para o dia 26, mas ainda será confirmado pela Federação Bahiana de Futebol, já que o Olímpia manda jogos no estádio de Pituaçu e o estádio estará sob administração da Conmebol. A praça esportiva servirá como centro de treinamento durante a Copa América e será entregue à confederação sul-americana um mês antes do início da competição, a partir desta terça-feira (14).

Campanha consistente

O Olímpia chegou à final da Série B do Campeonato Baiano com uma campanha consistente. Dos 30 pontos em disputa, o Tricolor de Lauro de Freitas conquistou 23. Foram 10 jogos, 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. A Águia Baiana chegou até aqui com a melhor defesa (5 gols sofridos) e o melhor ataque (19 gols marcados). O atacante Chorinho, com oito gols, é o artilheiro do campeonato até o momento.

Nesse retrospecto, os dois empates foram com o outro finalista. Nos duelos contra o Doce Mel, o equilíbrio imperou: 1 a 1 em ambas as partidas. “Foram jogos muito parelhos e de muito estudo entre as duas equipes. Temos convicção que a final será também neste nível. O torcedor do Olímpia pode esperar muita garra, determinação e o padrão de jogo que viu até aqui. O Doce Mel tem uma equipe muito forte e experiente, mas o nosso time também tem qualidade e está preparado para essa decisão. Serão dois bons jogos”, garante Sérgio Araújo, técnico do Olímpia.