Olímpia confirma participação em duas competições até o final do ano

Um campeonato será na Bahia e outro em Minas Gerais

Olímpia confirma participação em duas competições até o final do ano

Ainda sem a confirmação a respeito da realização do Campeonato Baiano Sub-20, o Olímpia tem participação confirmada em duas competições nos próximos meses: a Bahia Cup, que começa no próximo dia 24 e tem final prevista para o mês de fevereiro de 2021; e a Copa Minas Gerais, que será disputada entre os dias 05/12 e 19/12.

“A nossa prioridade nesta temporada sempre foi o Estadual Sub-20, já que almejamos a Copa São Paulo do ano que vem. Estamos trabalhando forte com esse objetivo. Como a Federação Bahiana de Futebol ainda não definiu sobre essa competição, estamos buscando outras que sirvam de preparação pra gente. Será importante para dar ritmo de jogo aos atletas, observar o nível de competitividade de cada um e, claro, captar novos talentos para os nossos próximos desafios. Essas competições são, historicamente, grandes celeiros de jogadores para o futebol mundial”, destaca Ivan Conceição, diretor de futebol da Águia Baiana.

O time comandado por Edson Fabiano se reapresentou, após paralisação motivada pela pandemia do novo coronavírus, no final de agosto. Desde então, a equipe tem treinado, diariamente, no CT do Fazendão, e disputado amistosos contra equipes de base e profissional.

“Nosso time tem treinado pesado todos os dias. Estamos buscando a melhor forma física e técnica dos nossos atletas. Mas, como dizem, jogo é jogo. É preciso competir. O jogador de alto rendimento precisa de metas e objetivos audaciosos para que ele se torne, efetivamente, um profissional de sucesso. Pensando nisso que vamos pra essas duas competições pra avalia-los, mas também pra conquistar títulos”, crava o treinador Edson Fabiano.