shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out

EDSON É NEGOCIADO COM O NAESTVED, DA DINAMARCA

Meia, de 20 anos, tem passagens por Bahia e Besiktas/TUR

EDSON É NEGOCIADO COM O NAESTVED, DA DINAMARCA

O Olímpia segue forte no mercado da bola após o vice-campeonato da Série B do Campeonato Baiano Profissional 2019. A negociação da vez envolve o meio-campista Edson Aquino, de apenas 20 anos. Mesmo tendo disputado apenas uma partida na competição, ele já era observado em treinos e amistosos pelo Naestved, time da segunda divisão da Dinamarca, que confirmou interesse e fechou contrato de quatro anos com o atleta.

“É mais uma oportunidade de ouro. Um país que tenho certeza que vou me adaptar bem e, desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido por todos da diretoria, comissão técnica e colegas de time. Seguirei trabalhando firme, diariamente, para ser peça importante no grupo. Se Deus quiser, vamos conseguir o acesso à elite”, disse o atleta que já está integrado ao grupo que se prepara para estrear na divisão de acesso à primeira divisão no dia 28/07, contra o Skive, fora de casa.
Ivan Conceição, diretor de futebol do Olímpia, destacou que o trabalho sério de Edson no dia a dia foi primordial para a concretização do negócio. “Por ser um atleta ainda sub-20, ele estava nos planos para o decorrer de 2019 e 2020. Estava integrado ao nosso grupo principal que disputada a Série B do Baiano e sendo preparado com todo cuidado por nossa comissão técnica. Mas, sempre foi um atleta que treinou em alta intensidade e, mesmo sem saber, estava sendo monitorado por esse clube que buscava um atleta com as características dele: força, bom passe e inteligência. Deu certo. É mais um fruto de nosso trabalho. Que sirva de exemplo aos demais e que continuemos exportando atletas de qualidade pro mundo todo”, pontuou o dirigente.
Natural de Feira de Santana, Edson Aquino atua como volante e meia. Nas categorias de base, ele passou pelo Bahia (sub-17), Besiktas/TUR e Ceilândia/DF (sub-20).