shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out

De volta

Esporte Clube Olímpia retoma as atividades com foco na Série B do Campeonato Baiano

De volta

Fundado em 2016 pelo jogador baiano Anderson Talisca, o Esporte Clube Olímpia, que estava com as atividades paralisadas por tempo indeterminado, está de volta. Desta vez, com o incentivo financeiro de um investidor italiano, que vai bancar toda a estrutura do time. A Águia Baiana retornará aos campos apenas com o time profissional para a disputa da Série B do Campeonato Baiano.

“O intuito é estarmos na elite do futebol estadual em 2020. Ficamos muito felizes por saber que um europeu viu credibilidade em nosso trabalho e resolveu apostar conosco nesse desafio. Como o Anderson Talisca ainda não podia de retomar esse sonho dele, que é o clube em atividade, nos mantivemos abertos a possibilidades como essa de um apoio terceiro. Agora que chegou, vamos com tudo em busca desse objetivo maior”, destacou Ivan Conceição, diretor de futebol.

A comissão técnica está confirmada com os seguintes profissionais: Sérgio Araújo (técnico), Edson Fabiano (auxiliar técnico), Victon Miller (preparador de goleiros) e Neto Ruvenal (preparador físico) e Leonardo Coutinho (auxiliar de preparação física). Todos esses profissionais já trabalharam no primeiro ciclo do clube, entre 2016 e 2017.

O elenco já está sendo formado. Parte do grupo já foi apresentado e está treinando no Sesc de Piatã, em Salvador/BA, e amistosos já estão sendo agendados ainda em 2018. O primeiro compromisso será fora do Estado: dia 28 de novembro, contra o Ceilândia, no Distrito Federal.