shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out

APRESENTAÇÃO À IMPRENSA

OLÍMPIA APRESENTA PROJETO DA TEMPORADA 2019 À IMPRENSA BAIANA

APRESENTAÇÃO À IMPRENSA

O Esporte Clube Olímpia reuniu, na tarde desta sexta-feira (8), a imprensa esportiva da Bahia, a comissão técnica e diretores da equipe para um almoço de apresentação para a temporada 2019, numa churrascaria em Salvador. O encontro contou também com a participação dos humoristas Dum Ice e Cristian Bell, que desfilaram com os uniformes oficiais.

Com repórteres, narradores e comentaristas esportivos do jornalismo baiano, o evento começou com a apresentação sobre a história do clube e fatos da trajetória da Águia Baiana, apresentada pelo Diretor de Comunicação e Mercado, Jiovani Soeiro.

“O clube foi fundado por um jogador de futebol ainda em atividade. E não é um jogador qualquer: é um baiano que zela e torce por atletas da nossa terra. Esse encontro foi importante para mostrarmos tudo o que envolve o clube, o amor e o carinho como ele é tratado por todos os envolvidos no projeto e, pra deixar claro, que chegamos pra ficar”, contou Soeiro.

Após o relato, Ivan Conceição, Diretor de Futebol do Olímpia, apresentou a sua comissão técnica – que tem profissionais como Sérgio Araújo (técnico), Edson Fabiano (Auxilar técnico), Neto Ruvenal (preparador físico) e Victon Miller (preparador de goleiros) – e as atividades do dia a dia do clube, entre os treinamentos, alojamento, contratação e avaliação de jogadores e sobre onde time irá mandar os seus jogos – Estádio de Pituaçu, na capital baiana. O técnico Sergio Araújo também falou sobre o seu elenco, composto por 33 atletas, e sobre a sua forma de trabalhar.

O auxiliar técnico Edson Fabiano também teve o seu momento de fala, onde contou sobre a montagem do elenco, os jogadores que estão em observação e sobre os amistosos disputados durante a pré-temporada contra os times Sub-23 e Sub-20 do Bahia, as equipes Sub-20 e profissional do Vitória, Ipiranga Sub-20 e contra o time principal do Bahia de Feira.

Entre os jogadores, cinco foram destaques na apresentação:

  • O goleiro Vitor, que por ser adventista, rejeitou jogar em alguns clubes, como a Chapecoense. De acordo com a sua religião, ele não pode trabalhar aos sábados. Como o Olímpia atua aos domingos, esse fator foi determinante para a sua chegada ao clube baiano.
  • O zagueiro e volante Paulinho, que foi captado depois da disputa do Campeonato Intermunicipal, onde atuava na Seleção de Cachoeira.
  • O volante e meia Edson, que é primo de Anderson Talisca. Edson já vestiu a camisa do Bahia, mas teve um problema cardíaco e precisou passar por um procedimento cirúrgico. O jogador foi a primeira transação da história do Olímpia e a primeira transação internacional. O volante foi emprestado para o Besiktas, entre 2017 e 2018.
  • O meia Mauricio, que soma passagens por Bahia, Colo-Colo e Bahia de Feira.
  • O atacante Chorinho, que é bastante conhecido no futebol amador do estado, tem se destacado neste início de temporada, Nos últimos cinco jogos, ele marcou seis vezes. Além disso, Chorinho jogou com Talisca, na base do Bahia.

UNIFORMES

Os uniformes que serão utilizados na temporada foram apresentados com uma participação especial. Os humoristas baianos Dum Ice e Cristian Bell mostraram porque são amados nas redes sociais.

Incorporando os personagens Salgadinho e OneTwo, eles fingiram ser jogadores em um momento de descontração e arrancaram risos dos convidados.

CALENDÁRIO

Neste domingo (11), o Olímpia inicia a busca pelo seu principal objetivo do ano: o acesso à elite do futebol baiano. O time enfrenta o Galícia, mandantes do jogo, às 15h, no Estádio de Pituaçu, pela primeira rodada do Baianão Série B.

No próximo domingo (17), o Olímpia volta a Pituaçu. Dessa vez como mandante, a Águia Baiana enfrentará o UNIRB, às 15h. A partida é válida pela segunda rodada do campeonato estadual.